sábado, 28 de junho de 2014

Evolução do logótipo da Pantene

Historia :



Pantene é uma marca de shampoos . A linha de produtos foi introduzida pela primeira vez na Europa em 1947 por Hoffmann-La Roche . A  Procter & Gamble , em 1985 comprou a empresa.
O produto mais conhecido da marca tornou-se o condicionador/shampoo Pantene.


 
















Evolução do logótipo :



Em 1947 foi o primeiro logótipo da Panetne onde estava representada uma espiral, com o objetivo de se parecer com cabelo, no logótipo foi introduzido o amarelo na parte inferior do logótipo, o tipo de letra era muito reta e era em caixa alta que se mantém até á atualidade.







Em 1995 foi a primeira remodelação do logótipo, onde a cor amarela foi substituída pela cor azul e cinzento, ao logótipo foi acrescentado a palavra Pro-v, onde o tipo de letra tornou-se mais interessante.









Em 2007 o logótipo ficou mais simples que os anteriores, a tipografia tornou-se mais reta, e de cor azul-escuro, em cima da palavra Pantene estava representado um desenho com objetivo de ser cabelo. 








Em 2010 a tipografia tornou-se mais arredondada e a cor do desenho tornou-se dourada.










Em 2011 fizeram a ultima remodelação que se perdura até á atualidade. A tipografia tornou a ser reta, a palavra Pantene ficou com mais espessura, a palavra Pro-v manteve a espessura e o desenho foi aperfeiçoado.






Sem comentários:

Enviar um comentário