quarta-feira, 25 de junho de 2014

Evolução do logótipo da Barbie

Historia :


Barbie é uma boneca da moda fabricada Califórnia Mattel, que tem sido a marca de brinquedos mais vendido no mundo, é vendido em mais de 150 países. Barbie foi criada em 1959 por Ruth Handler , uma empresária americana.
A Barbie é um dos brinquedos mais globalizados da história, Barbie tornou-se um dos ícones da moda do século 20.

















Evolução do logótipo:


O primeiro logótipo foi em 1959, com a cor rosa que se permanece até hoje em dia, com uma tipografia muito arredondada.









Em 1975 o logótipo foi remodelado, o tipo de letra tornou-se mais reto que o anterior, e deram volume á palavra Barbie.







Em 1990 o logótipo ficou muito simples.









Em 1999, a tipografia modificou-se e o cor-de-rosa tornou-se mais forte.









Em 2004, a tipografia foi modificada novamente, e acrescentaram uma flor muito simples na letra “I”.









Em 2005 a tipografia continua igual, mas foi retirada a flor.



Em 2009 foi a ultima alteração até a atualidade, onde a tipografia é igual, mas adicionaram uma boneca cor-de-rosa de perfil.






Sem comentários:

Enviar um comentário