sexta-feira, 20 de junho de 2014

Evolução do logótipo da BMW



Historia :


Bayerische Motoren Werke  é uma empresa alemã fundada em 1916 , o seu fundador  é Franz Josef Popp. A BMW possui e produziu  Mini carros, e é a empresa-mãe da Rolls-Royce Motor Cars . BMW produz motocicletas sob BMW Motorrad . Em 2012, o BMW Group produziu 1.845.186 automóveis e 117.109 motocicletas. BMW faz parte dos "Big 3" alemão montadoras de luxo, juntamente com Audi e Mercedes-Benz , que são os três mais vendidos. 



















Franz Josef Popp




Evolução do logótipo :


O primeiro BMW logo já foi criado em 1916,o  logótipo apresenta um medalhão com o nome BMW escrito na metade superior do círculo. O espaço dentro do círculo é preenchido com painéis azuis e brancos. Com a forma de contras, os painéis lembram as hélices rotativas da aeronave.




A primeira alteração no conteúdo do desenho foi feita em 1923. O desenho da BMW logo permaneceu o mesmo, o conteúdo do logótipo foi submetido a algumas alterações. Alteraram o tipo de letra do logo. O esquema também foi reforçado com a cor castanha.






Em 1936, mudaram a cor da tipografia de castanho para branco, enquanto a cor dos painéis azuis tornaram-se mais claros. Este projecto representou a identidade global da BMW durante quase 18 anos.






Mais tarde, o logo continuava muito semelhante ao de 1936, mas adicionaram mais cores : Azul claro, azul-escuro e rosa também alteraram a fonte da letra 'BMW'.





Em 1954 retiraram as cores que tinham colocado no logo anterior.






No ano de 2000 o logótipo ganhou relevo. 


Sem comentários:

Enviar um comentário