quinta-feira, 19 de junho de 2014

Evolução do logótipo Chupa Chups


Historia 

Em 1958 Enric Bernat, fundador e presidente da empresa Chupa Chups, criou um doce atrativo e universal que daria a felicidade às crianças e aos pais. De repente, teve a grande ideia: o mundo precisava de um produto que "seria como comer um rebuçado com um garfo".
A Chupa Chups nasceu na fábrica das Astúrias, no norte de Espanha, com sete sabores diferentes. Vendia-se a  um preço elevado nos anos 50, mas a intenção era vender um produto com uma imagem de qualidade. Em 1967 inaugurou-se uma nova fábrica em Barcelona. Nesse mesmo ano, decidiu-se estabelecer a primeira agência fora de Espanha, em França.



    Enric Bernat


Evolução do logótipo :

Em 1958 foi o primeiro logo da empresa Chupa Chups com uma tipografia de um estilo muito comum na época.

Em 1961 a forma da tipografia acrescenta num tipo de letra moderno e natural. Acrescentaram a palavra Chupa, nasce a denominação Chupa Chups. No logótipo adicionaram fundo amarelo.

Em 1963 modificaram a tipografia da palavra Chupa. Neste logo perde-se o fundo amarelo mas ganha-se uma conjugação de tipos de letra mais agradável.




           Em 1969 o fundo amarelo alaranjado sobe  uma flor aperfeiçoada.



Em 1978 o logo ganha uma nova  imagem ,  com um amarelo mais forte , mas com a mesma tipografia , colocaram um par de Chupa-Chupas, o logo ganha também um  linha  preta  que  delineia a forma desenhada.




Por fim  em 1988 temos a versão que essencialmente perdura até hoje, aqui podemos ver que a palavra Chupa adoptou a tipografia de Chups. A forma da flor torna-se mais complexa com uns pormenores, o logo torna-se mais colorido.

Sem comentários:

Enviar um comentário